Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

#Dica do dia - As 10 dicas da pessoa mais arrumada do Mundo!

Arrumar tudo de uma vez só. Organizar a casa promove uma mudança no estilo de vida e na maneira de pensar. Por isso, é necessária uma mudança radical.

Descartar. Separar o que já não serve, o que deixou de usar e o que raramente precisa pode ser a chave para o início dos trabalhos. Esqueça a preguiça e comece a arrumar: estudos indicam que cerca de 60% do que acumulamos é inútil.

Separar por categorias. Crie sectores de arrumação: roupas de um lado, livros do outro, papéis num terceiro, e assim sucessivamente. Organizar a arrumação por categorias facilita o processo e evita novos focos de desarrumação. 

Deitar fora o que não traz alegria. Acumulamos todo o tipo de objetos mesmo aqueles que não têm qualquer valor utilitário ou sentimental. Desfaça-se dos acessórios que não servem para nada.

Deixar tudo acessível à vista. Tendemos a empilhar quando acumulamos demasiadas coisas. Por isso, é importante que tudo aquilo que temos esteja à vista. Se estiver longe da vista, cada vez terá menos espaço no coração.

Guardar as coisas de valor para último. Temos sempre mais dificuldades em desfazermo-nos das coisas boas ou que nos lembram dias importantes. Por isso, é importante que deixe estes itens para último lugar.

Evitar distrações. Estar acompanhado na hora de organizar a sua casa é o primeiro passo para o fiasco. A presença de pais, mães, avós e irmãos pode ser garante de insucesso: é melhor estar sozinho quando se trata de ordenar e deitar fora o que já não precisa.

Não comprar para organizar. Dossiês com separadores, caixas com divisórias e outros produtos, que espera milagrosos na hora de arrumar, só vão aumentar a confusão. Trabalhe com o que tem: vai ver que não precisa de mais para reduzir o caos.

Siguer um ritual de rotina. Resista à preguiça diária de chegar a casa e deixar a roupa espalhada pela cadeira do quarto, a mochila na mesa da entrada e os sapatos aos pés da cama. Arrume tudo de imediato e relaxe depois. 

Fazer silêncio. Arrumar é, em certa medida, um exercício de organização interior. Por isso, prefira a televisão desligada e a música ambiente calma e abdique de conversa. Marie recomenda música instrumental. 

(Fonte:dinheirovivo.pt)

 

Mas não sou eu a pessoa mais arrumada do mundo. A pessoa em questão, dá pelo nome de Marie Kondo, a guru da arrumação, neste momento dá consultoria na área da arrumação e já mudou a vida a mais de 3 milhões de pessoas. Hoje escreve livros sobre esta área e tem uma aplicação para smartphones.

 

As dicas expostas aqui foram retiradas do seu bestseller "A magia da ordem: ferramentas para assumar a casa... e a vida" - infelizmente não tem edição em português, mas este livro já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Sigo algumas, mas não lhe chego aos calcanhares. São dicas super interessantes e que vale a pena seguir. O que acham? Já conheciam?

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.