Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

#Dica do dia - Colocar correctamente o creme facial.

Para além de teres de escolher o creme adequado para o teu tipo de pele e idade, deves aplicá-lo de forma correcta. Já escrevi um artigo sobre o meus cremes diários, poderás lê-lo ou relê-lo aqui. O dilema dos cremes diários!!!

 

Para potenciar os efeitos do creme é necessário aplicá-lo de forma correcta e com movimentos suaves e repetitivos. Isto não é só válido para o creme diário, mas também, para os esfoliantes, cremes de limpeza e tónicos, porque a pele facial é bastante sensível e por vezes com um movimento mais brusco acaba por ficar agredida. Aprendi tudo isto numa sessão de beleza da marca MaryKay. Amei os produtos e as técnicas, mas acho os produtos um pouquinho caros. Mas valeu a pena pelas dicas que aprendi e hoje cou partilhar convosco. =)

 

Primeiro devemos dividir o creme por partes: testa, nariz e queixo, bochechas, olhos e pescoço. 

Na testa devemos espalhar o creme do centro para as extremidades e de baixo para cima, em direcção ao couro cabeludo até que a pele absorva todo o produto.

 

Nas bochechas (maças do rosto) deve ser aplicado com movimentos circulares sempre de baixo para cima. Na região do nariz os dedos devem massajar a pele em direcção às extremidades do rosto. 

 

Nos olhos, devemos aplicar o creme em movimentos circulares e sempre de fora para dentro. Isto ajuda muito a melhorar olheiras. Como os olhos são uma zona muito sensível não é necessária uma grande quantidade de creme.

 

No queixo fazer movimentos descendentes em direcção ao pescoço. Já no pescoço, massajar de cima para baixo em direcção ao colo. O colo é uma zona muita importante e eu normalmente não dava muita atenção, mas para além de ser uma zona que vai envelhecendo, está muito exposta ao sol e outras agressões.

 

 

Já colocavam assim o creme diariamente? Eu desde que as conheci comecei a usá-las e já se tornou um hábito! 

 

 

 

6 comentários

Comentar post