Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

Os Meus Truques & Dicas

Os meus são simples, porque sou uma pessoa extremamente prática e não gosto de perder tempo. Vou apresentá-los aqui e ajudar mulheres, que, tal como eu, não gostam de perder tempo, mas gostam de brilhar!

#Dica do dia - As 10 dicas da pessoa mais arrumada do Mundo!

Arrumar tudo de uma vez só. Organizar a casa promove uma mudança no estilo de vida e na maneira de pensar. Por isso, é necessária uma mudança radical.

Descartar. Separar o que já não serve, o que deixou de usar e o que raramente precisa pode ser a chave para o início dos trabalhos. Esqueça a preguiça e comece a arrumar: estudos indicam que cerca de 60% do que acumulamos é inútil.

Separar por categorias. Crie sectores de arrumação: roupas de um lado, livros do outro, papéis num terceiro, e assim sucessivamente. Organizar a arrumação por categorias facilita o processo e evita novos focos de desarrumação. 

Deitar fora o que não traz alegria. Acumulamos todo o tipo de objetos mesmo aqueles que não têm qualquer valor utilitário ou sentimental. Desfaça-se dos acessórios que não servem para nada.

Deixar tudo acessível à vista. Tendemos a empilhar quando acumulamos demasiadas coisas. Por isso, é importante que tudo aquilo que temos esteja à vista. Se estiver longe da vista, cada vez terá menos espaço no coração.

Guardar as coisas de valor para último. Temos sempre mais dificuldades em desfazermo-nos das coisas boas ou que nos lembram dias importantes. Por isso, é importante que deixe estes itens para último lugar.

Evitar distrações. Estar acompanhado na hora de organizar a sua casa é o primeiro passo para o fiasco. A presença de pais, mães, avós e irmãos pode ser garante de insucesso: é melhor estar sozinho quando se trata de ordenar e deitar fora o que já não precisa.

Não comprar para organizar. Dossiês com separadores, caixas com divisórias e outros produtos, que espera milagrosos na hora de arrumar, só vão aumentar a confusão. Trabalhe com o que tem: vai ver que não precisa de mais para reduzir o caos.

Siguer um ritual de rotina. Resista à preguiça diária de chegar a casa e deixar a roupa espalhada pela cadeira do quarto, a mochila na mesa da entrada e os sapatos aos pés da cama. Arrume tudo de imediato e relaxe depois. 

Fazer silêncio. Arrumar é, em certa medida, um exercício de organização interior. Por isso, prefira a televisão desligada e a música ambiente calma e abdique de conversa. Marie recomenda música instrumental. 

(Fonte:dinheirovivo.pt)

 

Mas não sou eu a pessoa mais arrumada do mundo. A pessoa em questão, dá pelo nome de Marie Kondo, a guru da arrumação, neste momento dá consultoria na área da arrumação e já mudou a vida a mais de 3 milhões de pessoas. Hoje escreve livros sobre esta área e tem uma aplicação para smartphones.

 

As dicas expostas aqui foram retiradas do seu bestseller "A magia da ordem: ferramentas para assumar a casa... e a vida" - infelizmente não tem edição em português, mas este livro já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Sigo algumas, mas não lhe chego aos calcanhares. São dicas super interessantes e que vale a pena seguir. O que acham? Já conheciam?

 

 

#Dica do dia - Um punhado de tremoços por dia não sabes o bem que te fazia!

Talvez muitas pessoas ainda não saibam, mas os tremoços são realmente um alimento muito nutritivo. Estes pequenos pontinhos amarelados, que normalmente comemos só por vício, quando estamos com amigos, ou até mesmo a acompanhar uma mini fresquinha contêm grandes benefícios para a saúde. 

 

Reparem só nesta maravilhosa lista.

Os tremoços:

  • contêm três vezes mais proteínas do que o leite de vaca;
  • contêm uma taxa elevada de fósforo e cálcio;
  • contêm omega 3;
  • contêm ferro e fibra;
  • são diuréticos;
  • possuem três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo;
  • possuem baixo índice glicémico, o que ajuda a diminuir a obesidade;
  • são muito protéicos e ajudam a diminuir o apetite.

 

O único senão, reparem bem, é o alto teor de sódio, porque normalmente são colocados em água com sal para conservar. Mas também há solução, é só passá-los por água ou demolhá-los. Aqui está o exemplo de um super alimento que pode ser ingerido sem grandes problemas e o nosso organismo até agradece!

 

Para quem não sabe esta é a planta que produz os tremoços - tremoceiro.

 

 

 

 

#Dica do dia - O cai-cai que não cai!

Na maioria das vezes não nos sentimos confortáveis quando usámos o soutien sem alças ou o típico cai-cai. Mas isto pode resolver-se se seguirmos algumas destas dicas.

  • Usar sempre um número abaixo do número que usas para o soutien comum, porque o cai-cai deve ser usado bem justo.
  • Quanto maior for o tamanho do peito, maior deverá ser a tira onde ficam os fechos do soutien.
  • Os soutiens cai-cai têm menos durabilidade e por isso devem ser substituídos com mais regularidade.
  • Quando o soutien é novo, deve ser apertado no fecho mais largo e à medida que se vai desgantando, deve usar-se os fechos mais apertados.

Normalmente aqueles soutiens em que as alças são removíveis, ou seja, são dois em um, na prática não funcionam. Por isso, mais vale investir num bom cai-cai ao invés de uma peça dois em um. Sempre que usarmos o cai-cai devemos verificar se as costuras da blusa ou do vestido não interferem com a peça, pois isso acaba por empurrar a sustentação para baixo. 

Comigo resultam!!!

 

 

Já conheciam estas dicas? O vosso cai-cai, também costuma cair?

#Dica do dia - Disfarçar as olheiras é tão simples!

Anotem: uma gota de Hirudoid Gel (sim aquela pomada para as nódoas negras!) e igual medida de pomada para bebé (qualquer uma que seja indicada para mudar fraldas). Misturar ambas as pomadas na mão e aplicar com um dedo em torno dos olhos em movimentos circulares de dentro para fora. E já está! 

 

FotorCreated.jpg

 

Já conheciam? O que acham? A cantora pop Kelly Kelly usa-os e não está nada mal...

 

 

 

#2 Os Indispensáveis - A camisa branca

Existem peças que são verdadeiros clássicos no roupeiro de qualquer mulher, eu penso que a camisa branca é uma delas. São intemporais e acima de tudo combinam com quase todos, para não dizer todos os estilos. 

Antigamente era usada apenas para ocasiões mais especiais, saídas à noite, reuniões, hoje incorpora estilo e dá sofisticação a qualquer combinação. 

Há até quem diga que, quando uma mulher veste uma camisa branca, ela pretende passar a imagem de sofisticação, elegância e responsabilidade. Isto, já não sei se será bem assim...

A camisa branca é de facto muito versátil e combina com saia, calção, jeans, ou seja, praticamente tudo. Hoje em dia há inúmeros modelos, uns curtos outros mais compridos, mais ou menos exuberantes, mas de certeza que todas temos uma!

 

 

Estava a pensar colocar uma imagem, mas vi esta música antiguinha e muito engraçada e resolvi arriscar! Que acham? =)

 

8 Dicas fantásticas para organizares a tua maquilhagem!

Por vezes colocamos tudo dentro de um estojo de maquilhagem e até acabamos por estragar algum objecto, porque o estojo já está demasiado cheio. Quantas vezes já não andamos, à última da hora, à procura de algum batom ou pincel, porque não organizamos a maquilhagem? Estas dicas parecem-me a solução ideal. Eu sigo a 5 e vocês já conheciam alguma (as)?

1. Garrafas de plástico coloridas

2. Porta talheres 

 

3. Suportes para velas / copos com estilo 

 

4. Vidros usados e copos de plástico preenchidos com pérolas ou pequenas pedras

 

5. Organizadores em acrílico

 

6. Organizadores de escritório

 

7. Organizador de sapatos

 

8. Bandeja de dois ou mais andares